• Google ícone social Places
  • Pinterest ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

KIKI & MILY l 11 3313-7673

A importância de construir amigos na infância

03.09.2019

A amizade é uma das coisas mais importantes da vida. É através dela que aprendemos a nos relacionarmos com o outro e encarar desafios juntos. Ter um amigo é saber que podemos contar sempre com alguém, independente do que aconteça. Se a relação começa na infância, pode durar a vida toda. 

 

As amizades geram muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças. Confira alguns motivos que fazem dessas interações tão essenciais para o seu filho!

 

 

 

 

 

Permite o autoconhecimento

A interação com outras crianças faz seu filho ser capaz de entender melhor a si mesmo, através da troca de experiências e sentimentos. Seu pequeno entenderá de que tipo de coisas gosta e que tipo de pessoas ele quer manter ao longo de sua vida.

 

 

Desenvolve habilidades emocionais e sociais

É na infância que seu filho aprende a lidar com pessoas e emoções. Ao interagir, ele começa a entender como deve se comunicar e como resolver conflitos.

 

 

Ajuda a criar seu senso de comunidade

Ter contato com crianças da mesma idade permite construir a sensação de pertencimento e seu senso de comunidade. Ele não se sentirá triste ou solitário e poderá, no futuro, se recordar com carinho desses momentos que teve na infância.

 

 

 

Aprende a lidar com conflitos

Seu filho também aprenderá a lidar com problemas que podem surgir nesse momento de socialização. Caso alguma criança queira brincar de algo que ele não quer, ele deverá resolver de forma saudável o conflito. Aprender a enfrentar as adversidades da vida nessa época é muito importante.

 

 

 

Aumenta sua criatividade

Estando com outras crianças, seu filho irá explorar a imaginação na hora de inventar brincadeiras e histórias. Isso será benéfico por toda a vida, já que o ajudará a pensar em novas soluções para diferentes situações (inclusive as de conflito) e até mesmo a se comunicar melhor com os outros.

 

 

 

Ensina a dividir

Tendo amigos as crianças passam, aos poucos, a entender que cada uma tem sua vez. Isso o incentivará a dividir seus brinquedos com os amigos e negociar quem escolherá a próxima brincadeira.

 

 

 

Exercita a empatia

Quando uma criança se sentir chateada com alguma atitude, ele vai começar a se colocar no lugar dela. E simpatizar com a dor do outro, ajudará a resolver esse problema e aumentar sua autoestima.

 

 

É isso aí, gente: motivos não faltam para incentivarmos que os pequenos construam amizades.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload